Valença Já Tem Centro Para Testes Covid 19
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença Já Tem Centro Para Testes Covid 19

O Centro de Rastreios da COVID-19 de Valença começou a funcionar esta terça-feira, 7 de abril, nos espaços envolventes à Antiga Alfândega, com capacidade para realizar até 30 testes por dia, numa iniciativa da ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho e da Câmara Municipal de Valença.

Valença Já Tem Centro Para Testes Covid 19 | Peneda Gerês TV
Valença Já Tem Centro Para Testes Covid 19

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Rodrigues Lopes, “Este centro pretende dar uma resposta de proximidade a Valença e ao Vale do Minho na realização de testes diagnósticos, tão importantes nesta altura para estancar a proliferação desta pandemia”.


Todos os testes serão apenas realizados mediante a apresentação da prescrição da médica do Serviço Nacional de Saúde (médico de família do Centro de Saúde local), sendo gratuito para o utente, ou através de requisição médica de instituição de saúde privada, que, nestes casos, terá custos para o utente, ou seja, não tem qualquer comparticipação do S.N.S.– Serviço Nacional de Saúde.


Os doentes são agendados mediante a receção de um SMS com a hora para comparecerem no centro e devem seguir as indicações dos técnicos de saúde.


Os resultados do teste, após análise, são enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.


O Centro de Rastreios Covid19 de Valença funciona às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h e das 14h às 16h.


0 comentário
bottom of page