Disponíveis com locução em Português e Inglês, as Visitas Virtuais mostram muitos espaços das instalações filmados em 360º para que os cidadãos saibam para onde vai o seu lixo e como os seus resíduos se tornam recursos.
Para assinalar o Dia da Reciclagem, a 17 de maio, e contribuir para uma maior sensibilização ambiental da população, a Valorminho, em conjunto com as restantes concessionárias do grupo EGF, apresentam as Visitas Virtuais às suas diferentes unidades de tratamento e valorização de resíduos urbanos, disponíveis online no website www.valorminho.pt.
"Procurando alertar o cidadão para o seu papel enquanto gestor de recursos, as Visitas Virtuais às unidades de tratamento e valorização de resíduos pretendem partilhar a experiência nos diferentes processos, valorizando o percurso do tratamento de resíduos, desde que o lixo é recolhido até à sua transformação", explica a Valorminho num comunicado de imprensa.
Ao longo das Visitas Virtuais, descreve, "é possível conhecer todo o processo de tratamento e valorização de resíduos, desde a recolha nos ecopontos de rua ou porta a porta, passando pelo seu tratamento nas diferentes unidades e, posteriormente, à sua triagem, reciclagem e transformação em novos produtos, promovendo a economia circular."
Disponíveis com locução em Português e Inglês, as Visitas Virtuais mostram muitos espaços das instalações filmados em 360º e permitem viajar por cinco diferentes centrais de tratamento de resíduos, nomeadamente: centros de triagem, centrais de valorização orgânica e de tratamento mecânico e biológico, central de valorização energética e aterros sanitários.
"Com esta iniciativa, a Valorminho, concessionária do grupo EGF, reforça a sua missão de educação ambiental, mostra o que acontece ao lixo que os nossos munícipes produzem e promove a adoção de comportamentos ambientais adequados de prevenção, reutilização e reciclagem", conclui.
Sobre a Valorminho
A Valorminho é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente nos municípios de Caminha, Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira. A Valorminho serve cerca de 75 mil habitantes, numa área geográfica de 950 km2.
コメント