top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valter Lobo canta a "Primeira Parte de um Assalto" em Coura

É já esta sexta-feira, 9 de fevereiro, pelas 21h30, que Valter Lobo sobe ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura para dar a conhecer as suas cuidadas canções, repletas de experiências pessoais, num diálogo muito próximo com a plateia.





homem de fato-macaco azul escuro tocando viola num quarto

"Valter Lobo vem confirmando um trajeto seguro que começou a desenhar-se em 2013 com ‘Inverno’ e se tem consolidado desde 2016 com o seu primeiro álbum, ‘Mediterrâneo’. Com salas completamente lotadas por todo o país, nesta passagem por Coura com certeza que também vai ser calorosamente recebido pelo público mais exigente", refere o Município de Paredes de Coura em nota.


‘Mediterrâneo’ e ‘Primeira Parte de um Assalto’, de 2022, são o ponto de partida para um concerto "que se antevê entusiasmante", frisa. ‘Mediterrâneo’ é já um álbum de culto no que toca à escrita de canções em português por artistas independentes e, nos seus concertos, Valter Lobo pretende partilhar as experiências pessoais em palco e tornar cada espetáculo num verdadeiro encontro onde há lugar a toda uma performance, diálogo e meditação.


‘Primeira Parte de um Assalto’, de 2022, é o passo seguinte na já entusiasmante e prometedora carreira de Valter Lobo, projetando uma viagem imersiva por canções repletas de emoção. Nestes nove temas, o cantautor expõe-se a outro nível e isso sente-se em cada frase, notando-se todo um cuidado em fazer passar mensagens para os ouvintes, com quem mantém uma ligação de extrema proximidade.


LER CINEMA COM MARIANA BÁRTOLO


Já hoje, 8 de fevereiro, a partir das 21h00, está de volta o Ler Cinema, com a realizadora de curtas-metragens Mariana Bártolo e a projeção dos filmes ‘As Gaivotas Cortam o Céu’, uma produção franco-portuguesa dirigida por Mariana Bártolo e Guillermo García López, e ‘La Ciénaga’/ ‘O Pântano’, assinado por Lucrecia Martel.


As Gaivotas Cortam o Céu

Densa atmosfera de mudanças e greves sindicais no porto de pesca do Porto. Clara, proprietária de um bar de pescadores ameaçado pelo encerramento, encontra nos braços de Raquel, empregada em navios de cruzeiro, o único abrigo para expressar os seus medos e contradições.

pessoas a fumar ao ar livre, a preto e branco

Realizador: Mariana Bártolo, Guillermo García López

Produtor: Rodrigo Areias, Bando à Parte, Dominique Welinski, DW Production

Atores Principais: Sandra Salomé, Constança Carvalho Homem, Maria Gil, Joaquim Castro, António Moreira, Ricardo Mateus 


O Pântano | La Ciénaga 

No Nordeste Argentino, um casal e os seus filhos adolescentes enfrentam um calor infernal na sua casa de campo. Uma prima traz os seus filhos também. Quando a mulher sofre um acidente doméstico, os adultos vão para a cidade e os jovens ficam sozinhos.

pormenor de rosto de criança olhando para cima

Realização: Lucrecia Martel

Com: Mercedes Morán, Graciela Borges, Martín Adjemián


‘Johnny Puff: Missão Secreta’

Ainda no que toca a cinema, este fim de semana, pelo Centro Cultural há o filme de animação ‘Johnny Puff: Missão Secreta’, realizado por Néstor F. Dennis e com a participação de Johnny Depp.

 

Didi, Tic, Tac e Pie são quatro jovens “puffins” que levam uma vida tranquila na Vila Taiga. Um dia descobrem que nas profundezas do gelo, o terrível Otto von Walrus se prepara para vir à superfície para atacar a vila e dominar os seus habitantes. Determinados a derrotá-lo antes que ele cumpra os seus maquiavélicos objetivos, os quatro amigos juntam-se a Johnny Puff (voz de Johnny Depp), uma antiga estrela do rock com ares do Jack Sparrow da saga “Piratas das Caraíbas” que, com a sua coragem e boa disposição, se tornará imprescindível para que a missão seja bem-sucedida.


Título original: Johnny Puff: Secret Mission

Género: Animação

Realização: Néstor F. Dennis

Atores: Johnny Depp


KALHAMBEKE + ENTRUDO SOPEIRO NO CARNAVAL 2024


O Município de Paredes de Coura e a Associação Cultural de Paredes de Coura trazem os Kalhambeke para a noite de Carnaval na tenda instalada no Largo Hintze Ribeiro, repartindo com o desfile pelo eixo pedonal da vila a esperada animação proporcionada pelos grupos espontâneos de mascarados, com a já habitual sátira à vida local e quotidiano social, político e desportivo.

confetti coloridos no chão e uma máscara preta

A contagiante animação dos foliões fica mais aconchegada com o Entrudo Sopeiro, a partir das 19h00, com uma diversidade de opções que vai do caldo verde à sopa de peixe, do creme de cogumelos à sopa à lavrador, entre outras, mas também feijoada, filhós e bolo do tacho para reconfortar os estômagos nestas noites frias e chuvosas de inverno.


Os mais novos dispõem de insufláveis, com entrada livre, nas manhãs e tardes, de sábado e domingo (10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00), na tenda instalada no Largo Hintze Ribeiro.




0 comentário

Comments


bottom of page