top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana D’Arcus e Sons do Minho animam a Reunião Sementeira da Refood Viana do Castelo

É já este sábado, 23 de março, pelas 15h00, que o núcleo vianense da Refood promove a Reunião Sementeira. Este é um evento de divulgação da atividade da Associação e apresentação dos parceiros na comunidade. A iniciativa decorrerá na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal e contará com a presença do fundador da Refood, Hunter Halder. A animação musical fica a cargo dos Viana D’Arcus e com uma participação especial dos Sons do Minho.




voluntários numa associação contra o desperdício alimentar

"A Reunião Sementeira quer “semear” o interesse da comunidade na iniciativa solidária e pretende-se apresentar o projeto à cidade de Viana do Castelo e convidar a comunidade local a juntar-se à equipa que opera há sete anos na cidade e que contribui para evitar o desperdício alimentar", indica Sandra Pereira, coordenadora do Núcleo Refood Viana do Castelo.

 

O grupo Viana D’Arcus participará também no evento, de forma voluntária, assegurando a animação musical da iniciativa, que servirá também para celebrar o sétimo aniversário do núcleo vianense.


"O grupo Sons do Minho reformulou uma das suas músicas, dedicando-a à Refood. Apesar de não estarem presentes fisicamente, quiseram associar-se à iniciativa", adianta a Associação.

 

Recorde-se que o núcleo vianense existe no concelho há sete anos e até ao momento já entregou cerca de 200 mil refeições, contribuindo, desta forma, para a redução do desperdício alimentar, aumento da justiça social e sustentabilidade ambiental numa lógica de economia circular. Atualmente apoia 150 pessoas com uma refeição, mas conta com diversas famílias em lista de espera, a quem entregam alguns alimentos. Para o funcionamento do núcleo contribuem cerca de 100 voluntários.

 

O movimento Refood é 100% voluntário, está presente em mais de 60 núcleos em 30 cidades portuguesas e duas cidades estrangeiras (Madrid e Milão), a Re-food 4 Good luta contra o desperdício alimentar enquanto alimenta aqueles que mais precisam, procurando envolver toda a comunidade neste processo.



 


0 comentário

Kommentare


bottom of page