Viana do Castelo acolhe comitiva de jornalistas “À Descoberta do Loureiro do Vale do Lima”
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo acolhe comitiva de jornalistas “À Descoberta do Loureiro do Vale do Lima”


Este domingo, Viana do Castelo acolhe uma comitiva de jornalistas “À Descoberta do Loureiro do Vale do Lima”. A ‘press trip’ inicia esta sexta-feira e prolonga-se até 10 de julho, promovendo a descoberta deste produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, abrangendo os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.



Assim, o domingo é dedicado à capital do Alto Minho e o dia inicia com uma visita e degustação de vinho no Solar de Merufe, continuando com visita e degustação de vinho e doçaria regional no Solar de Louredo. Os jornalistas vão depois visitar Santa Luzia, o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus e a Pousada de Santa Luzia, terminando a manhã com um almoço vínico com casta Loureiro, com a presença dos produtores Phulia Wines e Caroça Family VineYards, para além de vinho da Quinta do Abade.


De tarde, a visita continua com degustação de vinho e doçarias na Casa e Adega da Reina e no Paço d’Anha, encerrando este roteiro com uma visita à Praça da Liberdade.


A estratégia “Loureiro do Vale do Lima – um vinho, um território, um destino” corresponde a um projeto que envolve quatro concelhos do Alto Minho e que prevê um investimento de 200 mil euros ao longo de dois anos, estimando-se um aumento de 5% de turistas na região.


Este é o mote para uma estratégia que tem como objetivo principal o incremento do enoturismo através do desenvolvimento de um conjunto alargado de ações de promoção e marketing do vinho verde centradas especificamente na Casta Loureiro, enquanto produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, apostando numa marca territorial de grande valor.


A campanha vai dar uma maior consistência e identidade ao projeto, promovendo-o como um todo e reforçando os laços comerciais entre as diferentes atividades que concorrem para a promoção da qualidade da região. O objetivo passa por conseguir cruzar a Restauração, o Enoturismo e os produtores da casta Loureiro, com conteúdos de referência para todos os que visitam a região.



bottom of page