Viana do Castelo aprova 1,9 milhões de euros para empreitada no Parque Empresarial de Lanheses
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo aprova 1,9 milhões de euros para empreitada no Parque Empresarial de Lanheses



Executivo municipal de Viana do Castelo aprovou adjudicação e minuta do contrato de uma empreitada de 1,899 milhões de euros para Acesso Poente e Área de Estacionamento do Parque Empresarial de Lanheses, com um prazo de execução de 210 dias.


A intervenção visa a construção de um parque de estacionamento de pesados e ligeiros e o alargamento/ampliação do arruamento existente, no acesso poente do Parque.


De acordo com o projeto de execução, o Acesso Poente terá uma extensão total de 224,032 metros, sendo a diretriz constituída por um único alinhamento reto. A plataforma será definida por duas faixas de rodagem, com uma via cada, ambas com 4,50 metros de largura. Lateralmente, desenvolvem-se baias de estacionamento perpendiculares ao eixo com 5,00 m de largura cada.


Já o Parque de Estacionamento terá uma extensão total de 405,654 metros, sendo a diretriz constituída por um único alinhamento reto. O estacionamento desenvolve-se através de um anel circulável apresentando no seu centro o estacionamento dedicado a pesados.


O perfil transversal tipo que caracteriza o estacionamento é composto por uma zona pedonal ao centro com 1,80 m de largura que realiza a separação entre a zona de estacionamento de pesados direita e esquerda. Cada uma destas zonas tem uma largura total de 20,00 m. Lateralmente a cada uma desenvolve-se a via de circulação com 4,50 m e uma baia de estacionamento de ligeiros perpendicular ao eixo com uma largura de 5,00 m.


A Câmara Municipal, consciente que os Parques Empresariais possibilitam a melhoria das condições de vida das populações locais, aposta na sua modernização considerando a sua importância enquanto ferramenta de excelência ao nível do correto ordenamento do território. Entende a autarquia que a disponibilização destes equipamentos e serviços permite às empresas, mais do que o espaço físico, um investimento numa lógica empreendedora.


Já em outubro de 2020 a autarquia aprovou uma empreitada de 4,016 milhões de euros para a Requalificação do Espaço Público da Zona Industrial de Neiva – Fase II, para ampliação e requalificação da segunda fase do parque, implicando novas acessibilidades e novas infraestruturas de água, saneamento, gás e fibra ótica. A empreitada implicava ainda a criação de áreas de apoio ao estacionamento e nova sinalética, visando melhorar as condições das empresas instaladas na Zona Industrial de Neiva e favorecer a instalação de novas empresas no local.



0 comentário
bottom of page