top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo assinala Dia Mundial da Atividade Física com atividades abertas ao público

Esta quinta-feira, dia 6 de abril, Viana do Castelo celebra o Dia Mundial da Atividade Física com atividades abertas ao público em geral. Recorde-se que, este ano, Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto, pelo que o desporto e a atividade física têm merecido destaque na programação da agenda municipal.




cartaz com homem a correr de calções e t-shirt

Assim, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, as comemorações arrancam com uma aula de crossfit na Praça da República, entre as 10h00 e as 11h30. Depois, das 12h00 às 13h00, o Jardim da Marina é palco de uma aula de pilates.


Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Por isso, foi com forte sentido de responsabilidade que o Município recebeu o galardão de Cidade Europeia do Desporto 2023.


Viana do Castelo conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.


Este ano pretende ser o mais desportivo de sempre na capital do Alto Minho, com provas locais, regionais, nacionais e internacionais a acontecerem todas as semanas, a um ritmo quase diário, pretendendo conquistar uma audiência de mais de 500.000 pessoas. O Município assumiu para Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 a meta ambiciosa de promover, pelo menos, 365 eventos ao longo do ano, em dezenas de modalidades, mobilizando mais de 250.000 atletas em provas e campeonatos que pretendem projetar a cidade a nível nacional e europeu.





0 comentário

コメント


bottom of page