top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo assinala Outubro Rosa com caminhada solidária a 29 de outubro

No próximo dia 29 de outubro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove uma caminhada solidária para celebrar o Outubro Rosa, o mês da prevenção e diagnóstico do cancro da mama.




cartaz do evento em tons rosa

Neste contexto, e "sabendo que o exercício físico é um dos fatores preventivos da doença oncológica, o Município convida a população para que, às 10h00 do último domingo do mês, adira a esta caminhada solidária, cuja participação tem um custo de 5 euros que reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)."


Ainda no âmbito do Outubro Rosa, as Unidades de Cuidados na Comunidade de Viana do Castelo, Barroselas e Darque e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) simbolicamente colocaram nos seus edifícios um Laço Rosa. Também o município iluminou o Museu do Traje, edifício situado na praça rainha da cidade, com os tons rosa.

cartaz vertical do evento com informações para inscrição

Neste mês, a Escola Superior de Saúde desafiou os seus alunos, no âmbito das unidades curriculares, a desenvolver diversas atividades, das quais se destaca a iniciativa “Experiência de Vida – Luta contra o cancro da mama”, uma palestra com uma sobrevivente de cancro de mama – Céu Matos, que é autora do livro “Cancro, Covid e Vida”. Esta palestra está agendada para as 14h30 de 30 de outubro e acontece no auditório da Escola Superior de Saúde, destinada a toda a comunidade educativa.


O Cancro da Mama é o mais frequente em Portugal e no Mundo. Não são conhecidas as causas, mas são identificados alguns fatores de risco.




0 comentário

Comments


bottom of page