top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo disponibiliza exposições de presépios e árvores de Natal até 8 de janeiro



No âmbito da programação “Viana, Coração do Natal”, o Município de Viana do Castelo disponibiliza, de 2 de dezembro a 8 de janeiro de 2023, duas exposições alusivas à época festiva nos Antigos Paços do Concelho e no Museu de Artes Decorativas.

Para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano, “Viana, Coração do Natal” apresenta variadas propostas, para todos os gostos e idades, até dia 8 de janeiro. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano são os pontos altos de uma "programação reforçada e cativante.", assegura o município vianense.


As iluminações natalícias inauguram esta sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 17h15, seguindo-se o arranque da Praça Natal e a inauguração das exposições.


O rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República, acolhe a “4ª edição de Presépios de Artesanato de Viana”, que contou com a colaboração de cerca de três dezenas de artesãos e artistas plásticos da região. Os artistas aceitaram o desafio de elaborar um presépio com os materiais que habitualmente utilizam nas suas produções e, assim, "a mostra inclui presépios tradicionais ou inovadores, elaborados com pasta de papel, tecidos, massa filo, cortiça, cápsulas de café, ferro, entre muitos outros materiais."


Já no pátio interior do Museu de Artes Decorativas está patente a exposição “Pinheirinhos de Natal”. A mostra, que conta com a participação de artesãos e artistas plásticos de Viana do Castelo, recebeu ainda trabalhos de alunos do 5.º e 6.º ano da Escola E.B. 2,3 Dr. Pedro Barbosa, reunindo cerca de uma dezena de pinheirinhos.


Os pinheirinhos foram elaborados em diversos materiais, tais como argila cozida, cerâmica vidrada, azulejos policromados, madeira, gesso, cobre, ferro e materiais reciclados.




0 comentário

Comments


bottom of page