top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro por projeto lúdico-didático

A Câmara Municipal de Viana do Castelo foi galardoada na VI Gala de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte, na categoria Mensagens Gamificadas, pelo trabalho efetuado no âmbito do projeto "Heróis do Sol".



Em comunicado de imprensa, o Município de Viana do Castelo explica que "Este foi um projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Garnier Ambre Solaire e a Direção-Geral da Educação (DGE), que teve por objetivo levar até às escolas um alerta para os perigos de uma exposição solar incorreta." "O projeto lúdico-didático centrou-se em torno do Jogo Heróis do Sol Saudável, onde as crianças podiam aprender de forma divertida as regras de proteção solar.", acrescentam.


Neste contexto, o Município de Viana do Castelo implementou, em articulação com o Departamento de Educação para a Saúde da LPCC-NRN, uma série de atividades gamificadas. "Porque a prevenção do cancro de pele deve começar na infância, o Município propôs à Liga Portuguesa Contra o Cancro dar formação sobre a temática a todos os monitores do projeto municipal “Férias de Verão”, dotando-os de estratégias e capacitando-os para dinamizar as atividades pedagógicas constantes no livro “Sr. Escaldão”, produzido pela LPCC.", justificam.


Assim, as crianças e jovens inscritas nas “Férias de Verão” receberam o livro, oferta da LPCC, e tiveram oportunidade de experimentar estas atividades.


Também no Playday Família de 31 de julho, com base nos materiais educativos da LPCC, a Companhia de Teatro Krisálida criou uma performance composta por música e encenação sobre os cuidados a ter com a exposição solar, tendo sido distribuído material educativo e pulseiras fotovoltaicas cedidas pela Liga.


Ainda neste âmbito, também a caminhada Comunidade em Movimento, dinamizada em parceria pelo Município com a UCC de Viana, entrou no desafio de dinamização de jogo “quiz” sobre a temática do cancro da pele e exposição solar.



0 comentário

Komentarze


bottom of page