Viana do Castelo diz “Não à Violência nas Escolas” através de campanha nacional da GNR
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo diz “Não à Violência nas Escolas” através de campanha nacional da GNR

O Município de Viana do Castelo aderiu à campanha nacional “Não à Violência das Escolas”, promovida pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Esta é uma temática de grande relevo que visa alertar toda a comunidade escolar para a sua importância e impacto na vida dos jovens de hoje.


Ontem, dia 30 de janeiro, dia em que se comemorou o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, a Câmara Municipal de Viana do Castelo associou-se assim, à GNR no lançamento da campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo, visando contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar.


Esta campanha tem como objetivo alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens, para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying, baseado em atos contínuos de violência física, psicológica e/ou emocional, intencionais e repetidos, com a finalidade de infligir dor e angústia.


A GNR aconselha a que todos os pais estejam atentos às alterações no humor dos seus filhos, abatimento físico e/ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes (dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras), irritabilidade extrema, ou qualquer outra mudança de comportamento, pois podem traduzir sintomas de uma vítima de bullying.

0 comentário
bottom of page