top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo: Feira de Antiguidades e Velharias regressa ao Jardim Público Marginal a 3 de junho

A Feira de Antiguidades e Velharias regressa, no dia 3 de junho, ao Jardim Público Marginal. Posteriormente, em julho e agosto, acontecerá no terrado junto ao Mercado Municipal. Volta novamente ao Jardim Público a 2 de setembro.




casal de idosos lendo livros sentados num banco vermelho de jardim

Numa nota de imprensa, a autarquia adianta que "nos próximos meses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a feira em diversos espaços, com o objetivo de dinamizar este mercado e a cidade."


A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no primeiro sábado de cada mês, arranca pelas 10h00 e prolonga-se durante o dia, numa organização do Núcleo de Antiquários, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.


Este mercado oferece um pouco de tudo, entre livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas, cartões postais, louças, joalharia, candeeiros, mobiliário, entre muito mais, num mercado de entrada livre.


No próximo mês, a feira acontece no Jardim Público, um dos locais mais frequentados de Viana do Castelo. Com jardins sempre arranjados, árvores imponentes e bancos convidativos, o também conhecido como jardim marginal é local de descanso e fruição, contando ainda com a presença de um Coreto e da Estátua de Viana.


Corresponde ao espaço verde mais antigo da cidade, datado de 1881, situado junto à foz do rio Lima com cerca de 20.000 m2. A última requalificação do jardim foi concluída em 2001 e visou a melhoria da sua funcionalidade e da atratividade.


Palco de inúmeras iniciativas e palco de diversas exposições, Jardim Público Marginal é um local que acolhe cultura ao longo de todo o ano, servindo ainda de palco a concertos e performances variadas.




0 comentário

Comments


bottom of page