top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo investe cem mil euros na requalificação do cemitério de Vila de Punhe

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, visitou ontem Vila de Punhe para a cerimónia de inauguração da requalificação do cemitério da freguesia, obra que representou um investimento de 100 mil euros. A empreitada permitiu a renovação de todo o piso, a instalação da rede pluvial, a substituição das guias para granito e a infraestruturação de todo o espaço.




pessoas num cemitério recentemente requalificado

A visita integrou ainda uma passagem pelas obras da Igreja e ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe.

pessoas no interior de um centro paroquial

No seu discurso na inauguração, o autarca local, António Costa, lembrou os recentes investimentos na freguesia, nomeadamente a requalificação da capela e dos muros, enquanto o Presidente da Câmara Municipal se mostrou agradado com a capacidade de planeamento da freguesia com o património material, nomeadamente com o recurso a canteiros, profissionais que valorizam o património.


homem discursando junto a uma placa de inauguração de obras num cemitério
Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, ao lado do autarca de Vila de Punhe, António Costa

“A identidade das comunidades deve ser preservada e valorizada para a memória coletiva e enquanto elemento agregador da freguesia”, considerou Luís Nobre.


Esta visita e inauguração da requalificação do cemitério integram a política de proximidade com as juntas e uniões de freguesia do concelho, sendo que o executivo tem na coesão territorial uma das grandes apostas, na sequência de uma estratégia de desenvolvimento integral do concelho.

homens e mulheres reunidos ao ar livre

A Coesão Territorial / Freguesias conta, no atual Plano de Atividades e Orçamento, com 8,1 M€ (representando 12,8% das Grandes Opções do Plano), sendo a terceira rubrica com maior investimento.




0 comentário

Comentários


bottom of page