top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo "na crista da onda" com conferência World Surf Cities Network

Foto do escritor: Fernanda Pinto FernandesFernanda Pinto Fernandes

De 27 a 30 de setembro, Viana do Castelo recebe a conferência anual da World Surf Cities Network, evento que coloca a cidade no centro do mundo do surf. Pela primeira vez, este evento acontecerá em quatro municípios, passando ainda pela Ericeira, membro fundador da rede, e Nazaré e Matosinhos, candidatos a membros.




praia com surfista e outros atletas a praticar desportos náuticos

As 15 cidades desta rede mundial já confirmaram que vão estar representadas ao mais alto nível neste evento. Viana do Castelo é a atual detentora da presidência da World Surf Cities Network (WSCN) e vai receber os grandes decisores políticos desta rede colaborativa mundial que promove o surf como uma atividade criadora de riqueza das cidades.


O programa deste meeting anual é conjunto. As atividades na Ericeira decorrem nos dias 25 e 26, na Nazaré a 26, em Matosinhos a 27 e em Viana do Castelo de 27 a 30 de setembro.


Em Viana do Castelo, os participantes, entre os quais os representantes das 15 cidades da rede, vão ter a oportunidade de conhecer o que tem sido feito ao nível de surf como atividade desportiva, social e económica potenciadora de desenvolvimento. Será dado destaque principalmente ao Centro de Mar, ao importante papel dos clubes náuticos e ao projeto municipal Náutica nas Escolas, referência a nível nacional.


Este ano, Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023 e cidade membro das WSCN desde 2014, foi eleita por unanimidade para a presidência, contando também com o apoio de Arica, no Chile, com funções de vice-presidência e que assumirá a presidência em 2024.


Durante esta conferência, irá realizar-se a Assembleia Geral anual da WSCN, que tem como um dos pontos da sua ordem de trabalhos a análise e tomada de decisão sobre as candidaturas de adesão submetidas pelos municípios candidatos. De momento, são quatro os municípios candidatos: Nazaré, Matosinhos, Ribamontán al Mar, em Espanha, e San Bartolo, no Peru. Caso as candidaturas de Nazaré e Matosinhos sejam aprovadas, Portugal passará a ser o país da rede com mais cidades-membros.




0 comentário

Comments


Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
PayPal ButtonPayPal Button

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2024 Peneda Gerês TV

bottom of page