top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo promove Jornadas “Saúde Psicológica e Desporto: Vivências e Desafios”

Nos próximos dias 23 e 24 de outubro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove as Jornadas “Saúde Psicológica e Desporto: Vivências e Desafios”. O evento, integrado na agenda de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023, corporiza a visão do Município ao nível do estímulo da prática desportiva, investindo na formação de atletas, técnicos e dirigentes, e assumindo que o desporto é uma ferramenta fulcral para promover a saúde física e psicológica e o bem-estar da população.




cartaz do evento em fundo rosa claro moldura em forma de azulejo em cores azu, verde e laranja

No primeiro dia, as Jornadas integram um conjunto de workshops, destinados a diferentes públicos, e, no dia 24, decorrerão as jornadas com diversas mesas e conferências.


Assim, no primeiro dia, entre as 14h00 e as 17h30, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo acolhe workshops sobre Intervenção Psicológica na Liderança dos Treinadores”, Potenciar um estilo de vida saudável: Treino Desportivo para Crianças e Jovens” e Casos práticos em Psicologia do Desporto”.

programa das jornadas

Na terça-feira, no Auditório Professor Lima de Carvalho, a partir das 9h30 acontece uma mesa redonda dedicada ao “Desporto, saúde mental e inclusão”.


A partir das 11h15, decorre a sessão de boas-vindas e assinatura da Adenda ao Protocolo celebrado entre o Município de Viana do Castelo e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, num momento que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, da Vice-Presidente da Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, e do Diretor da Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, Vítor Dias.


Segue-se, às 11h45, a mesa redonda “Promoção da excelência e do alto desempenho desportivo”.


Da parte da tarde, às 15h00, acontece a conferência “Percurso de vida, papéis e identidade: variáveis que impactam a qualidade de vida na transição de carreira de ex-atletas”, seguido da conversa “O outro lado da fama”, com a presença de atletas de diferentes modalidades.


Às 16h30, o Vereador do Desporto e Promoção da Saúde, Ricardo Rego, modera a conferência “Os desafios da intervenção psicológica no desporto, nos últimos 30 anos, em Portugal: reflexões a partir da prática profissional”.




0 comentário

Comments


bottom of page