top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo recebe 80 participantes para Conferência Rede Europeia de Hubs Criativos BAU TOPIA



O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acolhe, esta quarta-feira à tarde, a Conferência da Rede Europeia de Hubs Criativos - Bautopia2, que reúne cerca de 80 participantes nacionais e internacionais.

A segunda edição do BAU TOPIA é organizada em parceria pelo European Creative Hubs Network e Creative FLIP Project, copromovida pelos Municípios do Porto e Viana do Castelo, em cooperação com CRU 'hub' criativo, UPTEC e Dinamo 10.


O evento prevê debater a glocalização na cultura e criatividade, capacitando os setores através da troca de conhecimento e de experiências, dividindo-se entre as cidades do Porto e Viana do Castelo e contando ainda com transmissão on-line.


A conferência abordará temas importantes para os atores culturais e criativos de hoje: acesso a diferentes recursos de financiamento e proteção dos direitos de propriedade intelectual, o futuro da educação artística e da educação pelas artes, glocalização e políticas culturais específicas para as áreas não urbanas e rurais e seu cenário cultural, inovação e muitos outros.


Esta conferência acontece em Viana do Castelo no âmbito da aposta nas indústrias criativas e do empreendedorismo com vista à fixação de talento no território. Atualmente, existem dois projetos que se destacam na área criativa com participação cidadã em Viana do Castelo, promovido pela Dinamo10: Viana Abordo e Rural Hub da Montaria.


Acompanhe o streaming da conferência aqui.



0 comentário

Comments


bottom of page