top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana Garças Clube: Sérgio Maciel a segundos do pódio no Campeonato Europeu de Maratona na Croácia

O atleta do Viana Garças Clube competiu nos dias 12 e 14 deste mês, no Campeonato Europeu de Maratona na Croácia. Sérgio Maciel, mais uma vez, não defraudou as expectativas, ficando sempre bem perto do pódio.




atletas carregando as canoas e kayakes

O jovem atleta, ainda no seu segundo ano de sénior, competiu na primeira prova de curta distância, a Short-Race de 3.6 Km, da qual não é especialista. Disputando a ponta final com Manuel Campos de Espanha, múltiplo campeão do mundo e europeu, classificou-se em 5.º lugar .


Na segunda prova, a Long-Race de 22.6 Km, especialidade para a qual se prepara há mais de cinco anos, lutou com os poderosíssimos atletas espanhóis e húngaro, todos experientes campeões do mundo, obtendo um honroso 4.º lugar a perto de um minuto da medalha de bronze.


Com estes resultados, Sérgio assegura a convocatória para representar Portugal no Campeonato do Mundo de maratona, que se realiza no final do mês de agosto na Dinamarca.


Em nota de imprensa, o clube conclui que "O atleta e a sua equipa técnica, acreditam que se pode melhorar os resultados do europeu, lutando por uma medalha, entre os maiores da maratona mundial."




0 comentário

コメント


bottom of page