top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana Garças Clube: Sérgio Maciel traz Bronze do Campeonato Europeu de Maratona em Canoagem


O Campeonato Europeu de Maratona em canoagem decorreu de 28 a 31 de julho na cidade de Silkeborg, na Dinamarca. O atleta do Viana Garças Clube (VGC), "Sérginho", alcançou objetivos e trouxe bronze para Portugal.

Sérgio Maciel, a competir pela primeira vez no escalão Sénior, apresentou-se às três provas constantes deste Europeu: C1 Short Race, C1 Senior e C2 Senior. Na primeira e última destas provas, alcançou o 5.º lugar. Na C1 Long Race, prova rainha deste escalão, superou os objetivos assegurando a Medalha de Bronze para Portugal.

"O nosso atleta aguentou a fortíssima largada do atleta olímpico Ucraniano mantendo-se sempre no grupo que liderava este europeu.", assinala a direção do VGC. A partir da terceira volta, o grupo da frente ficou reduzido a três canoístas Ibéricos que discutiram o pódio na última volta, com a vitória do credenciado atleta espanhol Manuel Campos. Manu Garrido, da cidade de Tui, obteve o 2.º lugar, ficando Sérgio Maciel na terceira posição, tendo perdido o contacto dos primeiros na última portagem, a 800 m da chegada, depois de mais de 25 Km a lutar pelo título máximo.


Sérgio Maciel, no seu primeiro ano de Sénior, arrebata a medalha de bronze e fica automaticamente apurado para o Mundial de Maratonas que se irá realizar no final de setembro em Ponte de Lima.





0 comentário

Comments


bottom of page