Vianense Lucas Jacob brilha no Europeu, mas futuro na seleção está em risco | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa
- há 2 dias
- 2 min de leitura
24 de agosto, 2024.
Lucas Jacob, atleta do Darque Kayak Clube (DKC Viana), alcançou um notável 11º lugar no Campeonato da Europa de Slalom K1 patrulhas, na companhia dos seus colegas de seleção. Apesar do resultado de excelência, a possível participação no Campeonato do Mundo está comprometida pela falta de apoio financeiro, um problema recorrente que já o afastou de outras provas importantes.

Vianense Lucas Jacob em Destaque no Campeonato da Europa de Slalom
O Darque Kayak Clube (DKC) de Viana do Castelo tem motivos para celebrar, mas também para se preocupar. Lucas Jacob, o seu talentoso atleta, representou a seleção nacional no Campeonato da Europa de Slalom, que decorreu em Vaires-sur-Marne, França, com resultados de grande mérito.
No escalão sénior, a equipa portuguesa de K1 patrulhas, composta por Lucas Jacob, Frederico Alvarenga e João Cunha, demonstrou o seu valor ao conquistar um honroso 11º lugar na competição. A performance coletiva foi um exemplo de dedicação e esforço, honrando a bandeira de Portugal.
Além da sua participação em equipa, Lucas Jacob também competiu individualmente em K1. Contudo, um erro técnico – a necessidade de repetir a passagem por uma porta – impediu-o de alcançar um lugar no pódio, afastando-o da linha da frente da classificação. O atleta vianense também esteve em ação no Campeonato da Europa de Kayak Cross.
O Talento Contra a Falta de Apoio: Futuro de Lucas Jacob em Risco
Apesar de todos os seus esforços e conquistas, a carreira de Lucas Jacob está sob a ameaça constante de um obstáculo bem maior do que os rápidos de um rio: a falta de financiamento. A sua possível participação no Campeonato do Mundo, que se irá realizar na Austrália, está em sério risco. A longa distância e o elevado custo da viagem tornam o desafio financeiro praticamente intransponível para o DKC de Viana do Castelo, que não tem os meios para suportar a deslocação do seu atleta.
Esta não é a primeira vez que a carreira de Lucas Jacob é prejudicada pela ausência de apoio. A nota de imprensa do clube revela que o atleta já esteve ausente de várias Taças do Mundo este ano, exatamente pelo mesmo motivo. Este cenário levanta sérias questões sobre o futuro dos atletas portugueses com menos recursos, que, apesar de todo o seu talento e dedicação, veem o seu sonho de competir ao mais alto nível ser interrompido por motivos financeiros.
Opmerkingen