Vikings vão invadir Cerveira durante quatro dias
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Vikings vão invadir Cerveira durante quatro dias


De 18 a 21 de agosto, Vila Nova de Cerveira vai sofrer uma invasão viking! A Festa da História vai realizar-se um pouco por toda a vila, teletransportando os visitantes para uma viagem memorável aos costumes e hábitos vikings. As inscrições para espaços comerciais, artesãos e mercadores, associações e esplanadas já estão a decorrer.



Vão ser quatro dias em que o mercado medieval repleto de cor e música, recria os hábitos e as vivências da época e a arte que então se produzia. Mercadores e artesãos enchem as ruas, demonstrando ofícios. Encenações teatrais e animação de rua, com homens de armas, nobres, clérigos, homens e mulheres do povo, revelam histórias do quotidiano. A completar o cenário não podia faltar os jogos tradicionais, o acampamento, os passeios a cavalo, o tiro com arco para os mais novos e as iguarias da época.


A Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre no penúltimo fim de semana de agosto com o seguinte horário de funcionamento do mercado:

  • Dia 18 de agosto, quinta-feira, das 17h00 às 24h00

  • Dia 19 de agosto, sexta-feira, das 11h00 às 24h00

  • Dia 20 de agosto, sábado, das 10h00 às 24h00

  • Dia 21 de agosto, domingo, das 10h00 às 23h00

A participação de associações, artesãos e mercadores, espaços comerciais e esplanadas na Festa da História carece de inscrição, cujo período está a decorrer até ao próximo dia 21 de julho de 2022. Os interessados podem apresentar as suas candidaturas nos Serviços Culturais da Câmara Municipal ou através do email: cultura.tecnicos@cm-vncerveira.pt.


As normas e a ficha de inscrição para a participação na “Festa da História: Invasão Viking”, de Vila Nova de Cerveira, estão disponíveis no site da Câmara Municipal. (www.cm-vncerveira.pt)


A Festa da História de Vila Nova de Cerveira é organizada pela Câmara Municipal, com produção da Associação Velha Lamparina.




0 comentário
bottom of page