top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Vila Praia de Âncora assinala 98º aniversário dia 8 de julho


Sexta-feira, dia 08 de julho, completam-se 98 anos desde que a freguesia de Gontinhães deu lugar à Vila de Vila Praia de Âncora, e a data será assinalada em dois momentos essenciais, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Caminha e da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.



Na sexta-feira, pelas 10h00, a Bandeira da Freguesia de Vila Praia de Âncora será hasteada na Praça da República, numa cerimónia que contará com a atuação da Academia de Música Fernandes Fão.


Pelas 22h00, chega o Vilas People, com Rita Guerra em trio, na mesma Praça. O festival Vilas People também vai trazer (até 3 de setembro) a fadista Sara Correia, Tiago Garrinhas, Rui Massena, Orquestra Filarmónica de Braga e Noble.


Recorde-se que o acesso aos concertos do Vilas People é livre e gratuito, não sendo necessária a aquisição ou recolha de bilhete. Toda a informação sobre programação cultural pode ser encontrada no site e nas redes sociais do Município de Caminha, bem como na agenda física já distribuída nos espaços e equipamentos municipais, nos comércios e no espaço público em geral.

Rita Guerra é considerada uma das melhores vozes portuguesas da atualidade. Fez o primeiro contrato discográfico aos 22 anos e em 1990 lançou o álbum de estreia "Pormenores Sem a Mínima Importância", apadrinhado por Rui Veloso. Desde aí nunca mais parou.


Para além do Vilas People, a agenda cultural de Caminha conta com o regresso de eventos emblemáticos como o Artbeerfest (de 14 a 17 de julho), o Caminha Medieval (de 20 a 24 de julho), o “31 de Julho porque depois entra agosto”, o Sonicblast (de 11 a 13 de agosto), o Festival EDP - Vilar de Mouros (de 25 a 27 de agosto) e dezenas de outras atividades.


Para este mês de julho, a agenda cultural de Caminha conta, entre outros, com o regresso de eventos emblemáticos como o Artbeerfest (de 14 a 17 de julho); Caminha Medieval (de 20 a 24 de julho); Arte na Leira (de 23 julho a 21 agosto) e termina com o “31 de Julho porque depois entra agosto”.




0 comentário

Comments


bottom of page