O Vilas People continua a animar as noites quentes de verão no concelho de Caminha. O próximo concerto “Antologia de Zarzuela”, protagonizado pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade e Orfeão de Vila Praia de Âncora, é já no dia 24 de julho, dia em que se comemora a Outorga do Foral a Caminha, concedido pelo Rei D. Dinis a 24 de julho de 1284. O concerto terá lugar pelas 22h00, no Largo Calouste Gulbenkian.
Depois do primeiro Vilas People com Augusto Canário, o Coro Vozes do Concelho, composto por cerca de uma centena de caminhenses de todas as freguesias, a Orquestra da Academia de Música Fernandes Fão e o Etnográfico de Vila Praia de Âncora, este evento ruma até Caminha para o segundo concerto “Antologia de Zarzuela”.
"A Zarzuela é dos mais apaixonantes géneros musicais da vizinha Espanha. Uma das muitas razões para este fascínio é o facto de ela aliar a cultura musical erudita e elementos da cultura popular. Esta antologia consiste na compilação de um conjunto de árias, duetos, prelúdios e intermezzo de Zarzuela escolhidos de entre peças compostas para a voz de soprano, tenor, coro e orquestra", contextualiza o Município de Caminha em nota publicada no site da autarquia.
Assim, no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha, a “Antologia de Zarzuela” vai juntar: Angel Pazos (tenor), Inês Pinho (soprano), Margarita Guerra (castanholas), Sofia Vaz Silva (narração), Orfeão de Vila Praia de Âncora, Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade e José Ferreira Lobo (direção musical).
O Vilas People vai continuar a preencher os serões de verão. Em agosto, Paulo Baixinho e a Banda Musical Lanhelense são os protagonistas do terceiro concerto, inserido no programa das festas de Santa Rita de Cássia, que terá lugar no dia 13 de agosto, pelas 22h00, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. Este momento é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia.
O Vilas People encerra a 9 de setembro, em Vila Praia de Âncora, com Zezé Fernandes, na Praça da República. Este concerto está inserido no programa das festas de Nossa Senhora da Bonança.
Kommentare