Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pub

Violência doméstica em tempos de Covid-19

O confinamento social é uma das medidas mais eficazes para combater a propagação do Covid-19 e nesta fase de isolamento social, o tema violência doméstica tornou-se corrente e preocupante, por isso a Autarquia de Arcos de Valdevez em conjunto com outras entidades públicas, pretende agir, efetivamente, com a finalidade de prestar assistência e apoio às vitimas de violência doméstica, entre outros, crianças, idosos e mulheres.


Violência doméstica em tempos de Covid-19

Tendo em conta este grave problema, a existência de diversas medidas de apoio, de modo a denunciar os agressores durante este período de quarentena, revela-se ser de extrema importância, as pessoas devem estar atentas a qualquer sinal emitido por um familiar, amigo ou vizinho que seja vítima de violência doméstica. Deste modo, uma das primeiras medidas a ser tomada consiste na criação de códigos de emergência (como um gesto, palavra ou objeto à janela), previamente combinado com terceiros.


Assim, a campanha “Máscara-19” tem o intuito de permitir às vítimas de violência doméstica pedirem ajuda num estabelecimento farmacêutico, nesta altura de isolamento social, sem captar a atenção dos agressores. As farmácias aderentes estão devidamente informadas e preparadas para apoiar a vítima que recorra a este método de ajuda, assim que pronuncie esta palavra-chave.


O Município Arcuense tem desenvolvido inúmeras iniciativas a nível da igualdade de género, não discriminação e combate à violência doméstica e neste momento estão a decorrer iniciativas relativas aos maus tratos, nomeadamente, o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, uma campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e proteção das Crianças e Jovens.


Em tempos de confinamento, reforçar alguns cuidados e estar atento às pessoas vítimas de violência doméstica, é um dever de todos nós.


#social #covid19 #coronavirus

0 comentário

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2021 Peneda Gerês TV