top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

X Triatlo Longo de Caminha obriga a ajustamentos no trânsito e estacionamento



Evento desportivo tem lugar este domingo, 15 de maio, em Caminha e são esperados centenas de atletas na Vila para participação em duas provas.


Organizado pela pela Associação de Triatlo de Caminha, Federação Triatlo de Portugal e Câmara Municipal de Caminha, o "X Triatlo Longo de Caminha" obrigará a ajustamentos no trânsito e estacionamento.


O Triatlo é constituído por duas provas, uma do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo e uma Prova Aberta na distância Standard. As provas terão início às 10h50 e 11h00, respetivamente. O Secretariado para ambas as provas funcionará entre as 07h00 e as 10h00 junto do Parque de Transição, que será montado no parque de estacionamento do ferryboat.


O X Triatlo Longo de Caminha irá decorrer na Vila de Caminha, com natação no rio Minho, Ciclismo na EN 10 em percurso de ida e volta e corrida ao longo da costa, e corrida em percurso citadino em Caminha.


Torna-se necessário efetuar temporariamente a suspensão e condicionamento de trânsito e proibição de estacionamento automóvel como se indica a seguir. O Município de Caminha agradece a compreensão de toda a população para esta alteração da circulação e estacionamento automóvel no período indicado.


Estrada EN13

• Suspensão temporária de trânsito automóvel entre a freguesia de Lanhelas, num ponto localizado a cerca de 50m a sul da rotunda norte de acesso à autoestrada A28, no concelho de V.N. de Cerveira, e um ponto a cerca de 650 metros a sul da rotunda de acesso à autoestrada A28, na freguesia de V.P. de Âncora, no concelho de Caminha.


União de Freguesias de Caminha e Vilarelho

• Condicionamento e suspensão temporária de trânsito automóvel na rua Conselheiro Miguel Dantas, entre o largo Bento Coelho e a praça de Espanha, praça de Espanha, travessa do Tribuna, rua Ricardo Joaquim de Sousa, rua D. Nuno Alvares Pereira, rua 16 de Setembro, praça Conselheiro Silva Torres, praça Pontault-Combault, rua Visconde de Sousa Rego, rua Benemérito Joaquim Rosas, rua António dos Santos Gavinho, rua da Trincheira, envolvente ao largo da Feira, arruamento interior paralelo à EN13, rua da Boavista, rua de Santo António e rua do Pombal, entre as 10:30h e as 17:30h do dia 15 de maio;

• Suspensão temporária de trânsito automóvel na zona envolvente ao cais de embarque do Ferryboat, exceto acesso ao parque de estacionamento afeto ao “Restaurante Remo”, entre as 17:00h do dia 14 de maio e as 20:00h do dia 15 de maio;

• Estacionamento proibido no parque de estacionamento do Ferryboat, na praça de Espanha, no largo Pero Vaz, na rua Conselheiro Miguel Dantas em ambos os sentidos de trânsito no troço compreendido entre a praça de Espanha e a travessa do Teatro, na rua Benemérito Joaquim Rosas e na rua do Pombal, entre as 17:00h do dia 14 de maio e as 20:00h do dia 15 de maio;

• Reserva dos espaços destinados a estacionamento junto ao cais de embarque do Ferryboat e Sporting Clube Caminhense, para atividades afetas à prova, entre as 17:00h do dia 14 de maio e as 20:00h do dia 15 de maio.


Alternativas a Trânsito Automóvel

• Sentido Norte/Sul: desvio na rotunda de acesso à autoestrada A28, na freguesia de Gondarém em Vila Nova de Cerveira com saídas no nó de Vilar de Mouros, nó de Dem e nó de Freixieiro de Soutelo;

• Sentido Sul/Norte: desvio na rotunda da EN13 na freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, em direção à estrada EN305 e nó de acesso à autoestrada A28 em Freixieiro de Soutelo, com saídas em direção ao Porto e Valença pela autoestrada A28;

• Trânsito Local: O trânsito no interior das localidades processa-se de forma normal utilizando as vias habituais pelo interior das freguesias e pelas estradas EN301, EN305 e EM527.





0 comentário

Comentários


bottom of page