top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

XVII Encontro Nacional de Rio de Moinhos de Portugal espera milhares de visitantes no fim de semana

A Freguesia de Rio de Moinhos, do Concelho de Arcos de Valdevez, recebe nos dias 1 e 2 de julho, o XVII Encontro Nacional de Rio de Moinhos de Portugal, que junta representantes das várias Freguesias com este nome espalhadas pelo país. Este encontro acontece desde 2004, tendo sido apenas interrompido nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia, sendo este, uma oportunidade de convívio, reencontro e partilha das pessoas destas regiões de Portugal.




imagem ilustrativa com um moinho de água

Para além da anfitriã, Arcos de Valdevez, vão estar representadas neste evento as freguesias de Rio de Moinhos dos concelhos de Abrantes, Aljustrel, Borba, Penafiel e Sátão, numa iniciativa em que durante dois dias poderão dar a conhecer os sabores, tradições, cultura de cada região, no sentido de “criar e aprofundar laços afetivos entre as populações” destas localidades, refere a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos - Arcos de Valdevez, em nota de imprensa.


Arcos de Valdevez é, pela 3ª vez, anfitriã deste evento onde são esperadas mais de 1000 pessoas das restantes cinco freguesias de Rio de Moinhos "estando já algumas unidades Hoteleiras lotadas, sendo este encontro, assim, um fomento também para a economia do concelho de Arcos de Valdevez", adianta a JF de Rio de Moinhos.


A abertura oficial do encontro, em Rio de Moinhos, está agendada para as 12h00 de sábado, 1 de julho com a atuação da Filarmónica Riomoinhense de Abrantes sendo que, a partir das 15h00, e durante toda a tarde, haverá muita animação musical com as atuações de diversos grupos: grupos corais, ranchos folclóricos e rusgas, etc., dos vários Rio de Moinhos.


A organização destaca, este ano, a participação do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez com uma atuação intitulada: “ O Musical dos Castelos” com representação em palco de cerca de 100 elementos.


A partir das 21h30, o espetáculo continua com mais grupos Riomoinhenses, bem como atuação de DJ ZÉ MIX cuja atuação está prevista para as 00h00.


O XVII Encontro Nacional de Rio de Moinhos de Portugal termina no domingo, dia 2 de julho, onde o destaque vai para a tarde musical com os cantares e grupos dos Rios de Moinhos de Portugal e a tradicional troca de lembranças.

programa do evento






Komentarze


bottom of page