XXIII Feira Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês arranca amanhã
- Fernanda Pinto Fernandes
- 7 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
7 de Novembro, 2024
O Município de Terras de Bouro volta a promover a Feira de S. Martinho nas Terra do Gerês, cuja edição vai já na 23ª. Uma feira-mostra do melhor da região, com produtos endógenos, como o mel da Serra do Gerês, artesanato, ranchos folclóricos, corrida de cavalos, tasquinhas com sabores regionais, e animação, de 8 a 10 de novembro.

Já amanhã, pelas 13h00, pode visitar as Tasquinhas com Sabores Regionais e degustar os produtos tradicionais dos vários expositores presentes no certame. Pelas 14h30, o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro realiza o seu Magusto Infantil, e pelas 15h00 o BRAVAL organiza uma Ação de Educação Ambiental no recinto da Feira-Mostra de S. Martinho.
A abertura oficial da XXIII Feira-Mostra de S. Martinho acontece pelas 15h30, com presença do Executivo Municipal. Nessa noite, às 21h00, destaque para a atuação dos seguintes ranchos na Praça do Município:
-Rancho Folclórico de Santa Marinha de Prozelo - Arcos de Valdevez;
-Grupo Folclórico As Lavradeiras da Casa do Povo - Amares;
-Rancho Folclórico de Valdreu - Vila Verde.
No sábado, 9 de novembro, o Clube de Caça e Pesca de Terras de Bouro realiza, às 8h30, uma Montaria ao Javali; abertura da Feira-Mostra às 10h00 e VII Concurso de Mel das Terras do Gerês, numa organização do Município e ATAHCA; ao meio-dia Tasquinhas com Sabores Regionais. Da parte da tarde, às 14h30, momento para a Entrega de Prémios do VII Concurso de Mel das Terras do Gerês. Magusto Tradicional às 16h00 animado por Tocata de Concertinas. Às 18h00, volta a haver Ação de Educação Ambiental. À noite, o Rancho Folclórico de Paradela - Valdosende e o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Guardenha - Gondoriz animam o certame na Praça do Município.
No domingo, a abertura da Feira acontece pelas 10h00. À tarde, novamente Ação de Educação Ambiental, Corrida de Cavalos (15h00) na Avenida Dom Manuel I junto ao Parque da Vila, Cantares ao Desafio (17h00) com Aguiar de Barcelos e Domingos Soalheira com o tocador João Ribeiro. A Feira recebe a visita oficial de encerramento pelas 19h00.
Comentarios