top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Yoga com histórias em Ponte de Lima associa prática ancestral à descoberta de novos livros



O "Yogar com histórias" é um novo projeto promovido pelo Município de Ponte de Lima, a realizar mensalmente na Biblioteca Municipal. A primeira sessão terá lugar no sábado, dia 15 de outubro.

Esta iniciativa foi criada a pensar nas famílias com crianças dos 3 aos 12 anos de idade que gostam de livros, de ler, de ouvir e contar histórias e de combinar por entre as páginas de um livro algumas posturas e exercícios de yoga.


Trata-se de um projeto muito divertido e proporcionador de múltiplas experiências, que promove também o vínculo entre pais e filhos, já que ambos estão no lugar do ouvinte de uma história e a relaxar, sentados num tapete de yoga.


Este é o ponto de partida para explorar ao longo da sessão variadas posturas, jogos, leituras e atividades pensadas e programadas para trabalhar concentração, coordenação, equilíbrio e relaxamento.


Manuela Fernandes, professora de yoga e mentora do projeto “Yogar Comigo”, será a responsável pela dinamização destas sessões, que se realizarão no segundo sábado de cada mês na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.


A primeira sessão terá lugar no sábado, dia 15 de outubro, pelas 10h30, mediante inscrição prévia através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258 900 411.


Esta prática ancestral, além de todos os benefícios do exercício físico, contribui para o desenvolvimento pessoal, para o aumento da autoestima e desenvolve uma atitude positiva, ajudando as crianças a tornarem-se adultos fortes, saudáveis e emocionalmente estáveis.




0 comentário

Comments


bottom of page