Áurea sobe amanhã ao palco do Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Áurea sobe amanhã ao palco do Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima

Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Áurea regressa a Ponte de Lima, para um concerto no Teatro Diogo Bernardes, amanhã, sexta-feira, 8 de janeiro, às 20 horas.



Considerada a voz revelação do ano 2010, Áurea apresentou o seu primeiro álbum em setembro desse ano, atingindo em poucos meses o 1.º lugar do Top Nacional de vendas, mantendo essa posição durante 9 semanas consecutivas, o que lhe valeu um galardão de dupla platina num curtíssimo espaço de tempo.


Nesse mesmo ano, recebeu o convite da Sony Music Internacional para participar na compilação “Viva Elvis The Album, o que incluiu uma nova versão de "Love Me Tender", num dueto virtual, no qual foi adicionada a voz do Rei junto à de Áurea.


A cantora tem somado sucessos ao longo da sua carreira. Alternadamente, o primeiro single “Busy (For Me)” e o disco de estreia “Áurea”, ocuparam diversas vezes a primeira posição desta loja digital. “Busy (for me)” foi ainda um dos temas mais tocados nas rádios nacionais em 2011. (Fonte: Nielsen Music Control).


Nomeada para ‘Best Portuguese Act’, nos MTV Music Awards, categoria que acabou por ganhar, e no seguimento do grande sucesso em Portugal, países como a Hungria (local onde foi gravado o dueto do tema “Where is the Love” (com Nikolas Takács) e onde atuou ao vivo), Taiwan, Hong Kong e Vietnam (onde também atuou ao vivo), Polónia, Itália e Espanha, editaram o seu álbum de estreia.


Desde cedo afirmou que queria ser atriz, e estreou-se na dobragem de filmes de animação e em publicidade, dando vida a “Glória” de “Happy Feet 2”, também à personagem “Chloe” no filme “Patrulha dos Gnomos” e tornou-se a voz do tema da campanha de Natal da TMN na música “Dream a Little Dream of Me”.


Em 2015, integrou a equipa de mentores da 3.ª edição do The Voice Portugal, o que volta a acontecer em 2016 e 2017. Em março de 2016 lançou o álbum "Restart" que foi produzido por Cindy Blackman e Jack Davies, tendo sido gravado em Las Vegas. O álbum marca a sua estreia como compositora, assinando as faixas "Hold Me In Your Arms" e "Saint and Sinners".


Deste álbum é retirado o single de apresentação “I Didn’t Mean It”, que faz carreira nas rádios nacionais e impulsiona uma tour nacional de mais de 60 concertos em 2017.


Ainda em 2017, grava o tema do genérico da novela "A Impostora" com uma fantástica interpretação em português e, a convite da Sony Music e David Fonseca, grava uma versão de "Starman" no tributo a David Bowie organizado por David Fonseca.


Áurea, cantora, intérprete e compositora, atua esta sexta-feira, 8 de janeiro, às 20 horas no Teatro Diogo Bernardes.


Mais informações pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

0 comentário
bottom of page