Cinema História recupera legado de Jacqueline Kennedy Onassis

16/01/2018

Visite a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e deixe-se seduzir por uma mulher inspiradora, cujo legado o tempo se encarregou de perpetuar com a primeira edição de 2018 do Cinema História – rubrica de pendor lúdico-didáctico dinamizada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima – evoca o essencial da vida de Jacqueline Kennedy Onassis que, no papel de primeira-dama dos Estados Unidos da América durante a administração Kennedy, logrou renovar o orgulho nacional e transformar a imagem da jovem nação democrática aos olhos do mundo.

 

 

Refinada e criadora de tendências, a sempre eterna esposa do emblemático John Fitzgerald Kennedy elevou a Casa Branca a uma poderosa referência estético-cultural, conservando-se, ainda hoje, como uma das mulheres mais reverenciadas de sempre.

 

Uma oportunidade para rever o percurso de Jacqueline Kennedy Onassis – interpretada por Natalie Portman – em três momentos chave que permitem conhecer um pouco mais da personalidade de uma das figuras icónicas da segunda metade do século XX.

Como habitualmente, o filme disponível para empréstimo terá como complemento informativo um livreto com a biografia de Jacqueline Kennedy Onassis.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo