Vestígio | Joana Providência sobre fotografias de GEORGES DUSSAUD 26 de Janeiro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes

24/01/2018

A dança contemporânea é a área artística que o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, propõe para a próxima sexta-feira, 26 de Janeiro, a partir das 21h30, com a apresentação de Vestígio, de Joana Providência sobre fotografias de Georges Dussau, uma coprodução do Teatro Municipal de Bragança, Teatro do Bolhão e do Teatro Municipal de Vila Real, com o apoio do Centro de Fotografia Georges Dussaud, da comunidade (Universidade Sénior de Bragança e outros) e Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta.

 

 

“A peça "é uma criação original que retrata, através da obra de Georges Dussaud, uma viagem a Trás-os-Montes" e na qual "o espetador tem acesso ao seu percurso, às suas memórias, à forma como regista as pessoas, as paisagens e as sensações e lhes dá corpo através da sua forma de fixar o instante", segundo os promotores.

 

O espetáculo é dirigido por Joana Providência e "conjuga actores e bailarinos, conduzindo o público para a vida, para os rituais e para as paisagens" que o fotógrafo regista na sua obra.

 

Este trabalho coreográfico conjuga actores e bailarinos num mergulho no universo do fotógrafo e transporta o público para o pulsar da vida, para os rituais e para as paisagens que habitam a sua obra. O projecto é um constante diálogo entre a imagem projectada e a sua relação com os intérpretes numa espécie de contracena, promovendo uma forte ligação onde a fotografia e os corpos se prolongam, diluem e desdobram num sem fim de leituras.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo