18 de Abril - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Ponte de Lima

17/04/2018

O Município de Ponte de Lima organiza, amanhã, dia 18 de abril, a partir das 10h30, uma visita guiada pelo património classificado do seu Centro Histórico. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), organização não-governamental associada à UNESCO e que tem como missão a conservação, proteção e valorização dos monumentos, centros urbanos e sítios.

 

Neste ano de 2018 o tema proposto pelo ICOMOS Internacional é o Património Cultural: de geração em geração, que tem vindo a ser divulgado pela Direção-Geral do Património Cultural.

Ponte de Lima associa-se a um extenso rol de atividades previstas para esse dia, em todo o mundo e no país, com um périplo pelo património classificado do Centro Histórico, oportunidade para divulgar alguns dos seus Monumentos Nacionais, Imóveis de Interesse Público, Imóveis de Interesse Municipal e Monumentos de Interesse Público.

 

A Atividade, com participação livre dos interessados, terá início às 10h30, junto da Torre da Cadeia/Loja do Turismo. Venha conhecer Ponte de Lima e o seu património.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo