Agentes de “palmo e meio” alertam para a problemática dos maus-tratos na infância

24/04/2018

Abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância. Foi neste contexto que durante a manhã de ontem, em Ponte da Barca, várias crianças do concelho vestiram a farda das autoridades para uma "Operação STOP".

 

Os pequenos agentes alertaram os automobilistas para outros perigos fora da estrada, em particular os maus-tratos na infância, numa ação promovida pela CPCJ de Ponte da Barca, em parceria com  a Escola Segura, GNR, Câmara Municipal e  Agrupamento de Escolas.

 

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal não quis deixar de cumprimentar os agentes de “palmo e meio” e felicitar todos os envolvidos nesta iniciativa de alerta para esta problemática que como referiu “é da responsabilidade de toda a comunidade”.

 

A Campanha Laço Azul (Blue Ribbon) nasceu em nos Estados Unidos, no final da década de 80, quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos – um deles mortalmente espancado - levou Bonnie a alertar a comunidade para este flagelo da sociedade atual, utilizando o laço de cor azul como metáfora dos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal