Aprovado projeto de regulamento do Programa Municipal de Arrendamento Jovem

24/04/2018

São objetivos do Município de Arcos de Valdevez fixar e atrair jovens no concelho; promover a dinamização e revitalização dos aglomerados urbanos.

O Município de Arcos de Valdevez tem implementado um conjunto de medidas onde se pretende apoiar a fixação de jovens no concelho, tais como, a isenção do IMT pra jovens, a promoção do emprego, a valorização da formação profissional, o apoio ao arrendamento jovem, o apoio à melhoria do conforto habitacional, entre outras.

 

Nesse sentido criou também uma medida de Apoio ao Arrendamento Jovem, a qual, visa por um lado, contribuir para a fixação, atração e autonomização dos jovens e, por outro lado, promover a reabilitação e dinamização dos centros urbanos de Arcos de Valdevez.

 

Recentemente aprovou um regulamento que pretende definir as regras e procedimentos de acesso à referida medida que coloca a concurso, para arrendamento a jovens, um conjunto de habitações, propriedade do Município, a custos inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

 

O Regulamento será agora colocado à consideração da Assembleia Municipal para aprovação.

 

Esta medida é feita a pensar no apoio à população jovem, na revitalização dos centros históricos e dinamização e fixação de população no concelho.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal