Ponte de Lima Promove a "IV Feira dos Jardins e Espaços Verdes" a 28 e 29 de abril

26/04/2018

A imagem de Ponte de Lima assemelha-se a um jardim florido, resultado de uma política de sensibilização para a proteção e promoção do património natural e ecológico, dispondo o Município de Ponte de Lima de cerca de 50 hectares de espaços verdes.

 

Neste contexto, o Município aposta em mais uma edição da Feira dos Jardins e Espaços Verdes, dedicada às plantas ornamentais, ao mobiliário urbano, aos produtos e materiais de apoio à produção de plantas, aos equipamentos de jardinagem e às tecnologias de gestão dos espaços verdes, destacando quer empresas locais, quer empresas de toda a região.

 

Este evento é uma excelente oportunidade para os produtores nacionais apresentarem as últimas novidades deste sector, sendo de realçar o Consultório Bonsai: Traga a sua árvore, pelo Stand Bonsai Clube do Porto e ainda a apresentação da edição 2018 do Concurso “Ponte de Lima, Vila Mais Florida” dinamizado pelo Município, encontrando-se aberto o período de inscrições até ao final do corrente mês.

 

A par da mostra, que conta com 22 expositores, o programa apresenta diversos Workshops e Showcookings . Assim, no primeiro dia da Feira, realizam-se dois workshops, às 15h30 e 16h30, respetivamente sobre “Cultivo de Cymbidium” por José Costa da Associação Portuguesa de Orquidofilia e “Enxertia em Semente de Camélia Germinada”, por António Assunção da Associação Portuguesa de Camélias.

 

A visita oficial, pelo Executivo Municipal à IV Feira dos Jardins e Espaços Verdes, está agendada para as 17 horas do dia 28 Abril.

 

Ainda no sábado o Chef Daniel irá confecionar no espaço do Showcooking “Sushi com frutas e Ervas Aromáticas”, encerrando o programa deste dia com a demonstração de “Bonsai” pelo Bonsai Clube do Porto. No domingo, as portas voltam a reabarir às 10 horas realizando-se ao longo do dia quatro workshops e um Showcooking relacionados com a temática, a saber:

11h00 – “Controlo de Pragas e Fertilização em Hortícolas com Produtos de Resíduos Zero”, por Biostasia.

14h30 – “Poda de Plantas Ornamentais”, por Odete Laja da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima;

15h30 – “Cultivo de Phalaenopsis” por Garziela Meister da Associação Portuguesa de Orquidofilia;

16h30 – “Cozinhar com Ervas Aromáticas” por Aromáticas Vivas e Rui Ribeiro (blog culinário “Faz e Come” – Finalista “Blog do ano 2017” na categoria Culinária)

17h30 Workshop “Conceção de Jardins Sustentáveis” pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

 

De salientar, que a IV Feira dos Jardins e Espaços Verdes faz parte do projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, com 15% de desconto no alojamento e a oferta de leite-creme por dose, nos restaurantes e alojamentos aderentes. A IV Feira dos Jardins e Espaços Verdes vai decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições que se situa a cerca de 5 minutos a pé do centro da vila, espaço este dotado de um grande parque de estacionamento gratuito.

 

Para mais informações consulte: www.visitepontedelima.pt

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal