Dia do Sapador Florestal Assinalado no Alto Minho

24/05/2018

No passado dia 21 de maio, a CIM Alto Minho, em associação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, quis marcar o Dia do Sapador Florestal no Alto Minho, através de um convívio com todas as equipas de sapadores florestais do território.

 

Este evento pretendeu não só destacar a importância do papel dos sapadores florestais no Alto Minho, mas também agradecer e enaltecer o trabalho desempenhado por estas equipas que atuam na prevenção durante todo o ano e no combate aos incêndios florestais que ano após ano se propagam no território. Esta ação inédita contou ainda com a colaboração do Gabinete Técnico Florestal do Município de Viana do Castelo e da equipa de sapadores 21-111 da ACEB e com a participação dos técnicos de acompanhamento, dos GTF e do ICNF.

 

Associado a este evento decorreu uma ação de capacitação dedicada à importância do rescaldo e à problemática dos reacendimentos, ministrada pelo coordenador de Prevenção Estrutural do ICNF, Marcos Liberal, e pelo técnico Emanuel Oliveira, consultor da CIM Alto Minho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo