Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e o treinador Hélio Lucas

28/08/2018

O canoísta limiano, Fernando Pimenta foi agraciado ontem, 27 de agosto, com um voto de louvor atribuído pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima como forma de o homenagear pelos títulos mundiais alcançados este fim-de-semana em Montemor-o-Velho - Campeão do Mundo em K1 1000m, e Bicampeão do Mundo em K1 5000m.

 

A “homenagem simples” como referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, mas “muito simbólica de uma grande emoção, pois temos aqui hoje connosco aquele que é seguramente um dos maiores atletas de todos os tempos em Portugal, é para nos motivo de orgulho” (…) O Autarca salientou ainda que Fernando Pimenta é “hoje uma das grandes personalidades do concelho e,  – juntamente com o Prof. Hélio Lucas, são duas referências a nível nacional”.

 

Considerando que Ponte de Lima é a Capital da Canoagem Portuguesa, o autarca lançou o desafio de Ponte de Lima acolher o 1º Museu da Canoagem Portuguesa “porque temos o melhor canoísta, o melhor treinador e o melhor Clube.”

 

Por sua vez o treinador Hélio lucas agradeceu o contributo desde sempre da autarquia de Ponte de Lima, “ a nossa terra e a nossa autarquia estão connosco nos bons momentos e nos menos bons”.

Fernando Pimenta, rodeado de familiares e amigos, agradeceu o apoio de todos e disse que “apesar de não estar a correr pelo clube da terra, a bandeira de Ponte de Lima está sempre lá”.

 

Esta homenagem simbólica foi concretizada através de duas placas comemorativas oferecidas pelo Executivo Municipal ao treinador Hélio Lucas e ao atleta Fernando Pimenta, ambos naturais do concelho de Ponte de Lima.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo