"Cassete Pirata" em concerto na Casa da Cultura de Ponte da Barca

01/02/2019

Cassete Pirata vão dar o arranque ao ciclo de concertos deste ano na Casa da Cultura de Ponte da Barca. O concerto acontece no dia 16 de fevereiro, às 22h.

Liderada pelo guitarrista João Firmino (mais conhecido como Pir), que também assume o papel de vocalista, conta nas suas fileiras com o monstro da bateria João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), o pulso firme de António Quintino no baixo (Samuel Úria), para além da única dupla de cantoras e teclistas que este país conhece – Margarida Campelo e Joana Espadinha e, ainda, com o produtor musical Luís Nunes (aka Benjamim), a banda estreou-se com o lançamento do EP homónimo em 2017, ano que terminou com a marca de segunda canção, “Pó no Pé”, mais votada no top Antena 3.

 

Vindos maioritariamente das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão, os Cassete Pirata abalaram as fundações do Popular Alvalade, Casa do Povo de Ovar, Salão Brazil, Café Concerto Pombal com as suas canções rock, vindas directamente da juventude que reprimiram durante o estudo de harmonias de jazz demasiado complicadas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo