Fim-de-semana Gastronómico da Lampreia em Ponte de Lima

03/04/2019

Considerando que Ponte de Lima é um dos maiores polos do turismo gastronómico, em pleno mês da Lampreia, o Município realiza o Fim-de-semana Gastronómico da Lampreia, no próximo fim-de-semana, 5 a 7 de abril.

A Lampreia do Rio Lima é muito apreciada pelos moradores, visitantes e turistas. Contam-nos os registos históricos que “nos tempos de Inverno, outrora afincadamente no jejum da Quaresma, sustento de famílias e tradição à mesa, é um recurso pesqueiro multisecular no Alto Minho”.

 

Disponível desde o início de cada ano até ao final da primavera, este apreciado petisco pode ser cozinhado de diversas formas, com destaque para o Arroz de Lampreia e para a Lampreia à Bordalesa.

 

Integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, no Fim-de-semana Gastronómico da Lampreia, haverá um leque de restaurantes do concelho que irão proporcionar aos visitantes momentos únicos e inolvidáveis, através desta iguaria.

 

 

A animação será uma constante ao longo de todo o fim-de-semana, com os sons alegres dos grupos de música popular do concelho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo