Mais de 200 mil euros para ampliar rede de abastecimento de água em Arcos de Valdevez

29/05/2019

A Câmara Municipal arcuense adjudicou à empresa Habimonção a obra de ampliação da rede de abastecimento de água a ERMELO, no lugar de Igreja, que ainda não se encontra servido de rede pública de abastecimento de água, pelo valor de 188 271,74 €, mais IVA.

 

O projeto preconiza a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 2.82 km, a partir da rede em Alta que se encontra em fase de execução pelas Águas do Norte.

 

A intervenção prevê ainda a instalação de 86 ramais domiciliários, 3 redutoras de pressão e hidrantes e conta com um prazo de execução 300 dias.

 

Por outro lado também aprovou a aquisição de serviços para elaboração do projeto de execução de ampliação da rede de abastecimento de água a Carralcova através de adução a partir do reservatório de Vila Boa, pelo preço base de 14.000,00 euros.

 

Este investimento engloba a adução a partir de Vila Boa: Construção de Estação Elevatória no R4 (Vila Boa) e conduta de adução numa extensão de cerca de 7.00 km.

 

Estas obras juntam-se a um conjunto de outras que estão em fase de concurso no valor de 2 933 126,07 €, bem como das que estão a ser executadas pela Águas do Norte, no valor de 2,5 ME.

 

Estes investimentos são realizados para alargar a rede de abastecimento de água, contribuindo para o bem-estar da população arcuense.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo