Ponte da Barca faz homenagem a Fernão de Magalhães

05/07/2019

Tendo em conta a comemoração dos 500 anos da circum-navegação de Fernão Magalhães ao globo, irá ser lançado o vinho : APDB 500 Reserva. A adega de Ponte da Barca teve esta iniciativa porque existe a possibilidade de o navegador ter nascido em Ponte da Barca. A apresentação terá lugar no Tapas do Mundo com Vinhos Verdes, no próximo dia 6 de julho. O momento contará com a presença dos presidentes da Câmara de Ponte da Barca e Braga, da Associação Comercial de Braga (ACB) e do Turismo.

 

 

O Tapas do Mundo com Vinhos Verdes é um evento enogastronómico que propõe uma volta ao mundo da gastronomia em harmonização com o vinho português mais globalizado: o Vinho Verde. O promotor é a ACB e a produção do consórcio faz parte da Lufthansa LGSP e Dot.Global, os quais convidaram a APDB para ser o parceiro exclusivo dos vinhos. Vão estar 11 países representados, com iguarias pouco conhecidas em Portugal e pratos típicos associados às paragens longínquas visitadas por Fernão Magalhães durante a circum-navegação.

 

De acordo com o diretor geral da APDB, José Oliveira é uma homenagem ao navegador e afirma que  “este vinho é uma homenagem às conquistas deste grande português e uma edição verdadeiramente especial resultante da união das castas rainhas da Região dos Vinhos Verdes, o Loureiro e Alvarinho. É um Reserva de 2017, com estágio em casco de carvalho e de qualidade superior, que ilustra o que de melhor faz o bom nome de Portugal dar a volta ao Mundo: o Vinho Verde”.

 

A adega de Ponte da Barca ainda vai lançar outro projeto no festival de Braga, a Cervejola. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal