IPVC recebe novo curso para o próximo ano letivo

16/08/2019

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), em Melgaço, irá contar com um novo curso no próximo ano letivo. O curso intitula-se de Curso Técnico Superior Profissional em Trabalhos em Altura e Acesso por Cordas (de Nível V) e a licenciatura no IPVC será a primeira vez a ser realizada em Portugal e os seu principais obejtivos passarão por  dotar o aluno de ferramentas que permitam conceber, planear, organizar ou acompanhar tarefas que envolvam a realização de trabalhos em altura bem como utilizar técnicas de resgate e movimentação de objetos em locais confinados ou de difícil acesso participando na gestão e manutenção de instalações e equipamentos. O curso tem a duração de dois anos em que existirão componentes em salas de aulas, laboratórios de trabalho e um estágio em "contexto empresarial". 

 

 

A primeira turma deverá ser constituída não apenas por alunos que tenham concluído o Ensino Secundário, mas também, por trabalhadores de empresas que pretendam especializar-se nessa área. O coordenador do curso,Joel Pereira, adianta que já existem muitas candidaturas para a nova licenciatura. “Já temos várias candidaturas submetidas por parte de alunos interessados em frequentar o curso perante um setor em franco crescimento”, e conclui que o curso “vem responder às necessidades do mercado, num setor que atualmente tem uma expressão significativa a nível nacional, mas também a nível internacional, com salários muitas das vezes elevadíssimos!”

 

“A qualificação dos recursos humanos é fundamental para a competitividade das empresas. Somos uma instituição pública, existimos para servir o território e as empresas do país e temos de perceber do que é precisam.”, refere Pedro Bezerra, Diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer, salientando que a escola assume o seu papel com “a responsabilidade de criar e formar profissionais orientados para o mercado de trabalho.”

 

As candidaturas estão abertas até 31 de agosto no site da instituição em www.ipvc.pt.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal