Romaria de São Bartolomeu regressa a Ponte da Barca

19/08/2019

De 19 a 24 de agosto Ponte da Barca volta a receber a Romaria de São Bartolomeu. Considerada como uma das romarias mais genuínas do Alto Minho esta é uma das festividades mais importantes do concelho e a que traz mais visitantes à vila.

 

 

O cartaz da Romaria de São Bartolomeu irá se centrar na promoção e divulgação das tradições,  dos usos e costumes, destacando vários elemento como a gastronomia, as Concertinas, os Cantares ao Desafio, a Feira das Tasquinhas e do Artesanato, a Feira do Linho, e os Jogos Tradicionais, entre outras atividades.

 

O resto do certame de Ponte da Barca irá trazer um grande momento de competição equestre no próximo dia 22  com a prova do Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida/Liga Portuguesa de Trote e Galope – LPCPCC/LPCC que se encontra inserida no Grande Prémio de Ponte da Barca. Já no dia 21 o momento alto das festas terá o cunho pessoal de José Cid com um concerto pelas 23h. O espétaculo tem entrada livre.

 

O dias centrais da Romaria de São Bartolomeu, 23 e 24 de agosto irão animar as ruas de Ponte da Barca com o cortejo etnográfico, a noite das rugas populares e a Majestosa Procissão em honra de São Bartolomeu.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo