X Abraço ao Rio Lima celebrou-se no Dia Nacional da Água em Ponte da Lima

02/10/2019

Mais de 1200 participantes celebraram ontem, 1 de outubro, o Dia Nacional da Água, ao abraçarem o Rio Lima em Ponte de Lima, em mais uma edição do Abraço ao Rio Lima.

 

A iniciativa que se celebra há 10 anos neste Dia Nacional da Água e do Dia Internacional do Idoso, visa sensibilizar a comunidade Limiana para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do concelho, o rio Lima.

 

O Abraço conta também com a colaboração da comunidade escolar de Xinzio de Lima, localidade galega onde nasce o Rio lima, e ainda dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da Escola Segura (Polícia de Segurança Pública) e do Destacamento Territorial dos Arcos de Valdevez (Guarda Nacional Republicana).

 

A animação esteve a cargo do Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos, uma figura muito acarinhada pelas crianças, que saudou todos os presentes no barco de Água-Arriba, a mais recente atração turística do Rio Lima, que visa potenciar o turismo náutico, para além de ter também uma função pedagógica junto das crianças e jovens das escolas locais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal