II Encontro Ibérico de Esgrima Medieval regressa a Arcos de Valdevez

22/10/2019

O Paço de Giela, Arcos de Valdevez, recebeu no passado dia 12 de outubro o II Encontro Ibérico de Esgrima Medieval. Pelo segundo ano o Encontro juntou clubes/salas de armas de Portugal e de Espanha, promovendo um desporto ainda pouco divulgado em Portugal. O momento teve como principais organizadores o GEMAC - Grupo de Esgrima Medieval e Artes de Combate, o EmCadeamentos – Associação para a Promoção do Património Histórico e Cultural e o Município de Arcos de Valdevez.

 

 

 O evento no município de Arcos de Valdevez contou com equipas oriundas de Portugal, Espanha e também da Rússia. Muitos clubes participaram na iniciatiava, mas só quatro é que se encontravam em competição, sendo elas a GEMAC (Porto, Portugal), SVEA (Vigo, Espanha), CEHEPO (Pontevedra, Espanha) e 100tolos (Corunha, Espanha).

 

Durante o Encontro mostraram-se duas exposições de materiais medievais, uma de índole civil e outra de índole militar, que o público presente pôde visitar e manusear.  No local do Paço de Giela também houve lugar para aulas de iniciação à Esgrima Medieval.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo