Município de Ponte da Barca presente no dia das bandeiras verdes 2019

23/10/2019

O Município de Ponte da Barca foi recentemente distinguido com o certificado relativo à concretização do programa Eco-Escolas de Educação Ambiental para a Sustentabilidade no concelho barquense, numa cerimónia que decorreu em Guimarães e na qual esteve presente a Vereadora da Educação, Fernanda Marques, o representante técnico da autarquia neste projeto, Nuno Pousada.

Este certificado representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano letivo. Durante a sessão foi ainda feito o balanço do Eco-Escolas e anunciadas novidades para 2020.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.


O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

 

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo