Circuito Internacional de Montalegre volta a receber Mundial de Rally Cross em 2010

25/10/2019

O circuito internacional de Montalegre volta, no próximo ano, a receber o Mundial Rallycross. Depois de um ano de interregno, eis de regresso o melhor da modalidade à pista barrosã para gáudio dos milhares de fãs. A decisão vem ao encontro dos desejos da Câmara de Montalegre que, desta forma, vê reposta justiça. Por estes dias, David Gillett, o novo general Manager para o Mundial de Rallycross da IMG (promotor do campeonato), esteve em Montalegre para confirmar e assinar, com o presidente da autarquia barrosã, a decisão de regresso do FIA World Rallycross Championship.

 

O presidente da Câmara de Montalegre não disfarça a satisfação por ver de volta o Campeonato do Mundo de Rallycross ao circuito internacional barrosão. Orlando Alves é taxativo: «fez-se justiça. É caso para dizer que "o bom filho à casa regressa"». Ciente do desgaste que a decisão da não realização da prova em Montalegre em 2019 provocou, o autarca lembra a perda que o concelho sofreu: «a decisão de suspender o protocolo celebrado com a Câmara de Montalegre foi um grande revés para toda a região e também para a instituição. Felizmente o reconhecimento da nossa causa, da nossa capacidade organizativa e a qualidade da nossa pista falou mais alto e o resultado aí está!».

 

A reboque, Orlando Alves saúda a nova postura do promotor do campeonato. Ness ótica, recentemente David Gillett, o novo general manager para o Mundial de Rallycross da IMG, esteve nas instalações da autarquia onde foi assinada nova parceria. Em relação à anterior, é praticamente igual como esclarece o presidente da Câmara de Montalegre: «vamos regressar com um protocolo que apresenta praticamente as mesmas condições. O que muda é o tempo, isto é, foi estabelecido um acordo por um ano com renovação anual caso as duas partes estejam recetivas à sua continuidade».

 

O líder do município sublinha a importância desta notícia indo ao encontro do grande investimento que continua a ser realizado no circuito: «estamos perante um grande evento onde a autarquia tem feito um grande esforço financeiro para adaptar a pista às exigências da modalidade. É um evento que contribui para a sustentabilidade de todo o território: de Montalegre, do concelho e da região. Infelizmente, há ainda gente que não compreende isto. A nossa visibilidade "inquieta a vizinhança" que gostaria de ter o que nós temos: um cartaz à escala mundial» A fechar, Orlando Alves deixou a garantia que a autarquia irá «continuar a trabalhar para prestigiar os barrosões» no sentido de reforçar a marca Montalegre. 

 

Paul Bellamy | Vice-presidente sénior da IMG (Promotor) - FIA World Rallycross Championship referiu que «estamos muito satisfeitos por poder trazer o FIA Mundial de Rallycross de volta a Portugal. Montalegre é um lugar especial na história do World RX, pois foi o circuito onde decorreu a primeira prova de sempre do Campeonato Mundial de Rallycross, no ano de 2014. Estamos ansiosos por outro emocionante fim de semana de corridas em 2020».

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo