Arcos de Valdevez expande Internet sem fios em locais públicos

06/11/2019

A autarquia arcuense está a apostar na expansão da rede de Internet sem fios (Wi-fi) e faz parte neste momento da lista dos 47 municípios portugueses que vão receber vales de 15 mil euros, atribuídos pela Comissão Europeia, para a instalação de redes de internet sem fios (wi-fi) em locais e edifícios públicos.

Houve mais de 11 mil municípios a manifestar o interesse no programa chamado WIFI4EU, mas no final a lista ficou reduzida a 1780 localidades de diversos países europeus.

 

Em Portugal, além da Autarquia arcuense foram contemplados mais 4 municípios da região norte, sendo que a nível nacional, desde o início do programa, contabilizam-se 207 municípios. A seleção foi feita pela Agência Executiva de Inovação e Redes – um organismo da Comissão europeia.

 

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, e contribuir para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Please reload

Ponte da Barca - 4980-611
Portugal

©2019 Peneda Gerês TV®

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo