Município de Arcos de Valdevez com maior redução da dívida no Minho

08/01/2020

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez foi, entre as 24 Câmaras do Minho, a que mais se destacou na diminuição da dívida entre 2014 e 2018, segundo o Instituto Nacional de Estatística.

Neste período o executivo municipal alcançou uma diminuição de 57% da dívida, sendo de referir que no fim de 2014 a autarquia acumulava uma dívida no valor de 11,3 milhões e no fim de 2018 atingiu os 4 milhões de euros.

 

O Município de Arcos de Valdevez ocupa também a 3ª posição no ranking ao nível da eficiência financeira dos municípios do distrito de Viana do Castelo, e a 63ª posição a nível nacional dos municípios de média dimensão, tendo subido cinco posições face ao ano anterior. Esta informação é do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente à prestação de Contas de 2018, divulgado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

 

Este posicionamento é fruto de uma gestão responsável, criteriosa e transparente, indispensável à sustentabilidade económica e financeira do Município para o reforço das políticas públicas e da confiança na governação local.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal “Este resultado reflete o esforço do Executivo na boa gestão das contas, sem descurar a realização de investimento na melhoria da qualidade de vida e no reforço da atratividade e competitividade de Arcos de Valdevez.”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

©2020 Peneda Gerês TV

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo

In.CUBO - Gabinete 14

4970-786 Arcos de Valdevez