Fernanda Pinto Fernandes

27 de jan de 20221 min

Constrangimentos na recolha de lixo em Viana do Castelo devido à COVID-19

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) informam que, devido a um número significativo de trabalhadores infetados com COVID-19, o serviço de limpeza urbana e de recolha de resíduos urbanos poderá sofrer alguns constrangimentos.

Os SMVC assumem a recolha de resíduos em todo o concelho de Viana do Castelo e a limpeza pública no centro histórico da cidade. Continua disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento.

Tendo em consideração esta situação de infetados com COVID-19, que provoca uma redução do número de trabalhadores disponíveis, os SMVC apelam à compreensão dos munícipes para eventuais incómodos causados.

Recorde-se que os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo têm uma página de Facebook, lançada há algumas semanas, para agilizar a comunicação com o munícipe (https://www.facebook.com/Servi%C3%A7os-Municipalizados-de-Viana-do-Castelo-111683784698574/ ).

A denominação social de Serviços Municipalizados de Viana do Castelo passou, em 1991, à designação de Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. Em 2020, o Conselho de Administração recuperou a denominação social de SMVC, serviço público essencial no âmbito do Sistema Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública.

0