Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Inauguração das Obras de Remodelação da Eb 2/3António Feijó em Ponte de Lima


O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou ontem, 27 de março as obras de remodelação efetuadas na Escola Eb 2/3 António Feijó.

No sentido de atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética, a intervenção visou a requalificação do edifício construído em 1981, permitindo melhoramentos ao nível geral de todo o equipamento, nomeadamente a reparação de fissuras e a pintura das paredes interiores e exteriores, bem como a substituição de alguns materiais que presentemente já não satisfaziam as exigências de funcionamento. A obra incluiu a remodelação total do pavilhão da escola.

“Uma casa com melhores condições” foi desta forma que o Diretor do Agrupamento de Escolas Eb 2/3 António Feijó, Prof. José António Silva, manifestou a sua satisfação pela obra que permitiu a requalificação daquele edifício.

Marcou presença na visita o Delegado Regional da Educação do Norte, Dr. José Mesquita, que salientou “a dinâmica dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas, com ideias e projetos que executam em prole do desenvolvimento da comunidade escolar”. Ao executivo Municipal saudou pela competência que tem implementado no desenvolvimento do setor da Educação. Aquele responsável referiu ainda que o “Ministério da Educação privilegia o contacto com as autarquias, tendo em conta o fator de proximidade que estas possuem junto da comunidade educativa.”

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima começou por afirmar que esta obra faz parte da “(..) nossa estratégia, entendemos que é com trabalho que conseguimos cumprir os nossos objetivos”. Victor Mendes, agradeceu aos Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima e ao Ministério da Educação “pela postura dialogante que nos permite trabalhar na área da educação”.

Esta remodelação na Escola Eb 2/3 António Feijó, “integra-se um conjunto de investimentos na área da requalificação que o Município de Ponte de Lima tem efetuado em todo o Parque Escolar, o que representou um investimento total de 30 milhões de euros, sendo um exemplo a nível nacional”, disse o autarca.

O Presidente da autarquia Limiana assegurou ainda que “este investimento representa um salto qualitativo na remodelação das infraestruturas, e já estamos a pensar no futuro, em dotar as escolas de equipamentos novos. Estamos disponíveis para junto das entidades competentes apresentarmos as candidaturas aos respetivos equipamentos”, concluiu o Autarca.

A obra, cujo investimento ronda os 404.710,09€ (com iva incluído) foi financiada a 85% pelo FEDER, sendo o restante valor assumida pelo Município de Ponte de Lima e pelo Ministério da Educação.

#local #educação

0 comentário

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV